Pages

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Wish


Eu sempre me fascino quando vejo fotografias underwater. Elas conseguem ter uma leveza que só se consegue assim, debaixo d'agua. Essa e outras que já postei anteriormente foram tiradas em Bahamas por Elena Kalis, uma fotógrafa russa. Mas nada disso tem a ver com o quero falar, é apenas para dar créditos a ela, afinal seu trabalho é realmente incrível.
Mas acho que essa imagem tem a ver com o que quero dizer afinal. Olhando pra ela eu imagino uma pessoa assim, leve, que consegue até flutuar. Porque o peso que todos nós carregamos acaba nos afundando em um firme tão profundo a ponto de não conseguirmos mais ver além. Além do que o mundo é hoje. Pessoas solitárias e egoístas, se tornando cada vez mais sós. Pessoas que perferem ficar em casa, tendo contato com outras apenas virtualmente, porque assim é mais 'bonito' que pessoalmente. Ter que 'suportar' alguém virtual apenas quando se pode ou quer.  Hoje, prefiro nem ver mais jornal na TV. A cada dia um crime pior acontece, quando pensamos que não tem como ser pior, estamos vendo somente a nata. E o Natal então? Depois de alguns acontecimentos, acredito que a maioria das pessoas se esqueceram do seu singnificado.
Mas é claro que isso não é para todos, apenas para a imensa maioria. Ainda existe amor, ainda existe esperança, e é vendo pessoas assim, com esperança e força que consigo imaginar a imagem da foto como essa pessoa. Capaz de conseguir flutuar mesmo com todo peso que carrega, porque consegue transformar esse peso em soluções que a faz ver além. E é isso que eu espero e desejo para todos que acreditam em um futuro melhor. Eu desejo mais tempo de qualidade, mais união, mais discernimento para conseguir ver cada peso como uma oportunidade benigna de ver além, de acreditar que o amor é sim capaz de vencer o mal que tanto persiste em permanecer aqui. 
Porque o mundo em que vivemos hoje é feio e tem se tornado cada dia mais feio. Mas se eu fizer algo bonito no meu mundo, então em toda sua feiura, ao menos o meu mundo bonito será.. e assim o será com todos que fizerem o mesmo em seus mundo. Porque assim é a vida, todos em um só mundo, mas cada um em seu próprio mundo. Desejo então, um mundo mais bonito para cada um de nós, feito por cada um de nós.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

In Wonderland


Se esse mundo fosse só meu,
tudo nele era diferente!
Nada era o que é porque tudo era o que não é
E também tudo que é, por sua vez, não seria.
E o que não fosse, seria.
Não é? 

[...] 

Minhas flores
Quanta coisa eu não diria as flores
Contaria histórias para as flores
Se eu vivesse nesse mundo só meu.


Passarinhos
Como vão vocês, meus passarinhos?!
Vocês iam ter milhões de ninhos
Nesse meu mundo só meu. 

[...]  

Quem me dera que ele fosse assim
Maravilhosamente só pra mim!


Alguem se lembra?  
=]

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Time is running out..


"A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...
E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.
Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas. 
Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!
Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...
Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?
"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo!"
Arnaldo Jabor


Piadas a parte e sem feminismo, até porque, quem disse isso foi um homem. Mas de fato estamos envelhecendo, all the time, all the time.. E se ao menos parte do que foi dito assim o for, é um tanto reconfortante envelhecer sendo uma mulher. Não é?

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

details


Porque quando aprendemos a apreciar os pequenos detalhes, conseguimos transformar cada momento em momentos únicos e especiais.

É como já dizia Roberto Carlos em sua música

"Detalhes tão pequenos de nós dois
São coisas muito grandes pra esquecer.."

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Loneliness



E estamos sós afinal.. mas se estamos todos sós, então estamos todos juntos nessa..

Gostaria de indicar um filme, um musical, Dançando no Escuro. É um filme denso, cheio de emoções, fala sobre atitudes do ser humano, sentimentos íntimos, interpretados de uma maneira tão incrível que consegue nos despertar os sentimentos sentidos pela protagonista, angustiante ao extremo pra mim. Um filme que realmente vale a pena, até pra quem não gosta do gênero musical.

“Minha consciência tem maior peso sobre mim do que a opinião do mundo inteiro.”
Cícero, Epístolas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Internet for peace

Se você também acredita que a Intenet não é apenas uma rede de computadores, mas um meio capaz de conectar pessoas, gerar novas idéias e difundir a democracia, você está convidado a assinar um documento que defende a indicação da Internet ao Prêmio Nobel da Paz de 2010. O abaixo assinado está disponível no site http://www.internetforpeace.org/
O manifesto foi assinado pelos embaixadores do projeto, são eles: o estilista Giorgio Armani, a ativista iraniana e Nobel da Paz em 2003 Shirin Ebadi, o cientista italiano Umberto Veronesi e os diretores da revista Wired.
Segue abaixo o manifesto.

"Finalmente compreendemos que a Internet não é uma rede de computadores, mas um infinito entrelace de pessoas.
Homens e mulheres, de todas as latitudes, conectadas entre si por meio da maior plataforma de relações que a humanidade já conheceu.
A cultura digital criou os fundamentos para uma nova civilização. E essa civilização está construindo a dialética, o confronto e a solidariedade por meio da comunicação. Porque, desde sempre a democracia germina onde há hospitalidade, escuta, troca e compartilhamento. E, desde sempre, o encontro com o "outro" é o antídoto mais eficaz contra o ódio e o conflito.
É por isso que a Internet é um instrumento de paz.
É por isso que cada um de nós, dentro da rede, pode ser uma semente de não-violência.
É por isso que a Rede merece o próximo Prêmio Nobel para a paz.
Que será um Nobel dado também a cada um de nós."

Então, se você concorda e acredita nessa idéia, junte-se ao abaixo assinado e  ajude também divulgando o projeto. =]